- www.voarlivre.com - Voar Livre: uma emoção que merece ser vivida -
 

 
 
 

 

BRASIL: Paraíso do Voo Livre

 

Somos privilegiados e aqui temos desde um tranquilo voo de litoral até o melhor lugar do Mundo para voos de distância. Praticamente em todos Estados brasileiros é possível encontrar uma rampa de decolagem e por isso nosso país é muito procurado por estrangeiros para prática deste esporte.

 

A VoarLivre opera em Penha, na Praia Vermelha durante todo o verão, e durante o restante do ano em Jaraguá do Sul, no Morro das Antenas.

 

O voo em Penha:

A cadeia de montanhas que cercam a Praia Vermelha oferecem o melhor vôo do litoral de SC, sendo possível avistar o Parque do Beto Carrero e todas as praias da região. O local também permite sobrevoar cerca de 4km de extensão entre os extremos norte e sul da cordilheira.

Na Praia Vermelha temos duas rampas de decolagem, uma a 70m de altura para vento Leste e Sudeste. Já com vento Nordeste, temos uma rampa a 40m. De qualquer uma destas rampas é possível atingir com facilidade até 300m e ter uma vista panorâmica de todo Parque do Beto Carrero, Penha e Piçarras. Os voos tem em média 20min de duração e são super tranquilos, já que os ventos que sopram do mar não tem nenhum tipo de turbulência. Veja em fotos o visual deste paraíso.

Os voos iniciam assim que o vento com direção e intensidade ideal são percebidos, que pode ocorrer tanto pela manhã como durante a tarde. Portanto, o melhor horário para voar é determinado pela natureza, sem a nossa interferencia.

 

O voo em Jaraguá do Sul:

Já no Morro das Antenas a rampa está a 870m de altura, sendo possível avistar o mar e todas cidades vizinhas lá de cima. Podemos decolar com vento Norte, Nordeste, Leste, Sudeste e Sul. As vezes é possível atingir ainda mais altura sobre a rampa, indo a 1000m, 1200m e tendo um visual ainda mais bonito. Isto varia de acordo com a condição meteorológica, e vai interferir também na duração do voo, que varia de 15 a 40min. As vezes o voo é tranquilo, as vezes um pouco turbulento, dependendo do vento.

O melhor horário para voar é entre 11:00 e 15:00h, pois neste horário o sol está com grande irradiação sobre a terra, gerando grande energia para formação das correntes de ar térmicas, que possibilitam atingir grandes altitudes e percorrer grandes distâncias.

 

 

 

 

 

 


  DESTAQUES

 

Veja a galeria:
Leia mais >

Image 1
Voo Duplo de Parapente
Leia mais >

Image 2
Curso: Aprenda a Voar
Leia mais >

Image 2
Equipamentos
Leia mais >