- www.voarlivre.com - Voar Livre: uma emoção que merece ser vivida -
 

 
 
 

 

Voar Livre: uma emoção que merece ser vivida

Na Praia Vermelha, em Penha, ou no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul você poderá praticar ou experimentar uma viagem maravilhosa de Parapente num voo duplo.

A emoção do primeiro voo é, talvez, a melhor, ou pelo menos aquela que nunca mais se esquece. A sensação de perder o contato com o solo e de ver ele se afastando lentamente, a consciência de sua vida estar pendurada apenas por alguns fios e tiras de tecido, faz com que a adrenalina corra mais depressa.

Já em pleno voo, sentir o vento na cara, ver a paisagem cada vez mais ampla e distante, conviver com um elemento novo e, por isso, enfrentar novos desafios são motivos que fazem do Parapente uma modalidade absolutamente fascinante e viciadora.

 

Quem nunca sonhou em voar?

Num voo duplo você vai sentir uma intensa sensação de liberdade e interação com a natureza. Voando com um instrutor em poucos minutos você esta preparado para voar livre como um pássaro.

 

A decolagem...

Ficamos alinhados contra o vento, inflamos o parapente, com ele checado e aberto iniciamos uma corrida decidida até que ele nos tire do chão e já estamos voando. Uma forte emoção contamina o corpo, um vento moderado e constante bate na cara, você só escuta o som do vento e aprecia o visual mais privilegiado que pode existir.

 

O voo...

Um misto de adrenalina, paz e muita liberdade são as emoções que envolvem o voo de parapente. Ficamos sentados em uma cadeira bem confortável, podemos conversar e você fica com as mãos livres para tirar fotos ou filmar essa aventura.

Durante o voo buscamos as correntes de ar ascendentes, sempre querendo ganhar altura e permanecer mais tempo no ar, o voo têm em média 15 a 20 min de duração e é possível atingir grandes alturas, fazer acrobacias (opcional) e percorrer grandes distâncias (atual Recorde Mundial é 461,8Km de distância).

É possível ao passageiro pilotar efetivamente o parapente com a supervisão do piloto de forma que este sinta os comandos e as sensações da pilotagem de uma forma absolutamente segura. A satisfação é garantida após pousar e relembrar os momentos em que esteve no ar.

O voo duplo pode ser praticado por qualquer pessoa, desde uma leve criança até um adulto grande e pesado, sem limite de idade, basta ter vontade e coragem para curtir essa aventura. Veja na pagina de videos como é tranquilo o voo de parapente.

 

 

Perguntas mais frequentes

 

Como funciona o voo duplo?

È a maneira mais fácil de experimentar as sensações que envolvem o voo livre. Após uma pequena instrução básica, você já esta preparado para decolar junto ao instrutor, que fica o tempo todo com você conversando e interagindo. Durante o voo, você fica sentado com muito conforto e com as mãos livres, podendo tirar fotos ou filmar essa aventura.

 

Parapente ou Paraglider: qual a diferença?

Trata-se do mesmo equipamento, apenas a palavra parapente é no idioma português, já a palavra paraglider é em inglês.

 

Qual o limite de idade para voar?

O voo não tem limite de idade e pode ser realizado por qualquer pessoa. Nosso limite é determinado pelo peso do passageiro, que deve pesar entre 40 e 120 Kg.

 

Qual horário os voos são realizados?

Em Penha, os voos iniciam assim que o vento com direção e intensidade ideal são percebidos, que pode ocorrer tanto pela manhã como durante a tarde. Portanto, o melhor horário para voar é determinado pela natureza, sem a nossa interferencia.

Já em Jaraguá do Sul, o melhor horário para voar é entre 11:00 e 15:00h, pois neste horário o sol está com grande irradiação sobre a terra, gerando grande energia para formação das correntes de ar térmicas.

 

Posso pilotar o parapente num voo duplo?

Sim, é possível ao passageiro pilotar efetivamente o parapente com a supervisão do piloto de forma que este sinta os comandos e as sensações da pilotagem de uma forma absolutamente segura.

 

Qual o maior perigo do voo?

É você se apaixonar pelo esporte, fazer um curso e se tornar um piloto de parapente. Nesta fase o individuo fica como se estivesse contaminado por um vírus, e passa a acordar todos os dias olhando para o céu procurando por mais uma dose de vôo.

 

Como é a sensação de voar?

Um misto de adrenalina, paz e muita liberdade são as emoções que envolvem o voo. É impossivel nao gostar do passeio, e mais difícil ainda tentar explicar o turbilhão de sensações que contaminam o seu corpo.

 

O piloto VoarLivre.com é habilitado?

Sim, habilitado pela ABP, Associação Brasileira de Parapente como instrutor e piloto de vôo duplo, registro nº01503. Exija do piloto a apresentação da habilitação antes de fazer o seu voo duplo. O equipamento de voo duplo é todo novo e um passeio seguro é garantido.

 

 

 

 


  DESTAQUES

 

Veja a galeria:
Leia mais >

Image 1
Voo Duplo de Parapente
Leia mais >

Image 2
Curso: Aprenda a Voar
Leia mais >

Image 2
Equipamentos
Leia mais >